Novas margarinas podem reduzir 10% das gorduras saturadas em produtos de panificação

Duas novas margarinas para produtos de panificação podem reduzir conteúdo de gordura saturada em 10%, segundo a companhia canadense Richardson Oilseed Ltda.

 

Óleo de Canola

As margarinas Bake-It Sweet e Roll-it são feitas com óleo de canola que, entre os óleos vegetais, possui um dos menores níveis de gordura saturada. Mesmo com os níveis de gorduras saturadas mais baixos, o sabor e desempenho das margarinas não são afetados. Hoje os produtos estão disponíveis no Canadá e nos Estados Unidos.

Formulada para proporcionar uma fácil mistura, a Bake-It Sweet é uma margarina não hidrogenada, sem glúten, com propósito de uso para assar massas. Pode ser utilizada em biscoitos, bolos, tortas e coberturas. Já a Roll-It é não hidrogenada, da linha premium, especial para croissants e folhados.

Demanda Global

De acordo com a companhia Richardson, há uma demanda global crescente por óleos mais saudáveis e não hidrogenados, margarinas e gorduras sólidas que permitem o controle das gorduras trans nos produtos alimentares.

Esta forte demanda fez a companhia investir U$ 15 milhões na otimização da planta de processamento de óleo de canola em Alberta, Canadá.

A companhia holandesa CSM também desenvolveu uma margarina especial para a fabricação e preparo de produtos de panificação que contém 10% menos gordura saturada, se comparada com a formulação tradicional.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Tecnologias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s