O retorno do leite em vidro

FONTE: site da OI Face a Face

Estudo de mercado realizado na Austrália confirma a preferência dos consumidores.

A O-I Austrália apresentou, recentemente, os resultados de uma nova pesquisa com consumidores onde mostra que os australianos preferem comprar o leite em embalagens de vidro, caso estas voltem às prateleiras.

A pesquisa, elaborada pelo instituto Ipsos, apontou que 50% dos consumidores de leite integral e 51% dos consumidores de leite aromatizado acham atraente a proposta do retorno do leite em vidro.

Além disso, a pesquisa também revelou que 42% dos consumidores de leite integral e 28% de leite aromatizado garantem que o produto tem um melhor sabor quando envasado em embalagem de vidro versos outras embalagens.

Outras conclusões importantes sobre este estudo:

– 58% dos consumidores de leite integral apontam como benefício o fato da embalagem de vidro ser 100% reciclável.

– 46% dos consumidores de leite aromatizado identificaram como vantagem significativa a capacidade do vidro em manter o produto frio por mais tempo.

– 63% dos consumidores, entre 30-34 anos, acham interessante o leite em vidro.

– 68% dos consumidores de leite aromatizado, entre 25-39 anos, também concordam que esta embalagem é interessante.

– 49% dos consumidores de leite se consideram um usuário médio, já que consomem entre três e sete litros por semana.

– 42% dos compradores de leite aromatizado consideram um usuário médio se seu consumo de leite for de dois à quatro litros por semana.

Brian Slingsby, gerente geral da O-I Austrália, disse que a pesquisa identificou uma tendência positiva para o leite envasado em vidro. “Os australianos amam o retorno do passado por isto, esperamos ver, num curto prazo, o vidro como a embalagem preferida de várias marcas de leite”, disse Slingsby. “A pesquisa indica também que a embalagem de vidro está associada à qualidade, higiene e sua capacidade em manter as bebidas frias por mais tempo, sem interferir em seu sabor”, concluiu.

Em resposta a esta pesquisa de mercado, que assinala o leite como um produto de compra regular e habitual em todos os lugares do mundo, a O-I Austrália lançou uma nova embalagem de vidro de 750ml para a indústria láctea. Esta embalagem foi desenvolvida especificamente para os mercados da Austrália e Nova Zelândia. Na América Latina, também já estão sendo desenvolvidos diversos shapes de embalagens que se adaptem às exigências do consumidor regional e que permitam que às marcas de leite se diferenciem nas gôndolas e satisfaçam o consumidor com um produto puro, 100% reciclável e adequado para todos os tipos de leite.

Esse post foi publicado em Embalagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário