O papel do bovino na vida moderna

Foto: NewsComex

Com o intuito de difundir a importância da pecuária para a sociedade, especialistas da área de produção animal criaram um sistema online que identifica todos os produtos oriundos das diversas partes do bovino de forma gráfica e dinâmica. 

O sistema foi criado por Roberta M. Züge (Médica Veterinária. PhD. Ceres Qualidade), Thiago C. Bonafini (Estudante, Bolsista IC Fundação Araucária/Tecpar) e Carmen N. M. Cortada (Médica Veterária, PhD). O objetivo do trabalho desta equipe é divulgar, entre os consumidores e a sociedade, o verdadeiro grau de relevância e impacto que tem o setor produtivo na vida das pessoas.

Assim, acessando o site você verá a figura de um bovino. Clicando em partes do corpo do animal você terá acesso às informações sobre a extensa gama de produtos, obtidos a partir daquele tecido animal, e aos documentos que fazem referência ao seu uso.

Foi utilizado a moderna ferramenta de mapa mental para criar este sistema interativo.

O acesso às informações é gratuito e estão disponibilizadas no portal:
http://www.ceresqualidade.com.br/produtos-e-subprodutos-do-abate-bovino/

Em breve, o grupo disponibilizará mais dois trabalhos empregando a ferramenta de mapa mental para facilitar o acesso às informações.  Um levantamento refere-se a subprodutos obtidos a partir da suinocultura, semelhante ao elaborado para bovinos, com informações surpreendentes sobre o emprego desta espécie animal. A cadeia participa com insumos para a produção de cosméticos, medicamentos, energia até entretenimento. Já o segundo trabalho abordará a legislação que incide sobre a suinocultura.

Informações de Ceres Qualidade Assessoria e Consultoria.

Anúncios

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Geral/variedades e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s