Máquina de embalar alimento a vácuo aumenta validade em até 10 vezes

Foto: Divulgação

Uma máquina de embalar alimentos a vácuo pode ser uma oportunidade para quem quer abrir um novo negócio. O prazo de validade do produto selado aumenta em até dez vezes. As máquinas são fabricadas por uma pequena empresa de São Paulo e podem ser encontradas em vários modelos.

A empresa de Alexandre Del Papa lançou a seladora a vácuo para embalar alimentos. O alimento é colocado dentro de um saco de plástico e é ajustado na máquina, que vai sugando o ar e murchando até fazer o vácuo. Por causa da ausência de oxigênio, o produto dura mais.

A empresa produz 20 modelos com várias capacidades de produção. O mais caro é um feito para embalar grãos, que compacta o alimento na forma de um pequeno tijolo. Custa R$ 25 mil e tem um modelo especialmente para pequenos negócios: a máquina de selagem manual que custa R$ 3,5 mil.

“Uma seladora a vácuo é o sonho de consumo de quem está começando, tem um açougue, uma padaria, uma rotisseria. É um produto que não é tão caro e vai dar um ganho muito grande para esse empresário, eu aposto muito em um máquina dessa”, diz Del Papa.

Informações de G1.

Anúncios

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Embalagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s