Missão russa deve visitar 19 frigoríficos na próxima semana

A partir do dia 23, chega ao Brasil a missão de especialistas da Rússia para continuar a avaliação do sistema de inspeção e controle de segurança dos produtos de origem animal exportados pelo país.

No total, 19 estabelecimentos devem ser visitados, dos quais 15 se encontram no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, Estados em que as exportações estão suspensas desde junho de 2011, além de Goiás e Santa Catarina. Segundo o Ministério da Agricultura, a escolha dos estabelecimentos a serem analisados é feita pelo serviço veterinário do país importador.

Deste que a Rússia suspendeu as exportações provenientes dos Estados brasileiros, diversas medidas de natureza técnica foram tomadas para tentar por fim ao embargo. O Ministério da Agricultura também promoveu a capacitação de 228 veterinários em relação às normas sanitárias da Rússia e o envio de missão de técnicos brasileiros para visita a laboratórios russos.

Informações de Mapa.

Anúncios

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Certificação/Órgãos Certificadores/Missões Internacionais, Internacionalização, Mercado Externo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s