2º Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais acontecerá em outubro

A nova edição do Mini Fórum traz como destaque o tema de alimentos e ingredientes funcionais provenientes de vegetais e cereais.

O 2° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais será realizado no dia 26 de outubro na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba-PR.

A escolha do tema do evento é estratégica para a região centro-sul, que apresenta o maior número de empresas de produção de vegetais do Estado e destaca-se principalmente nas produções de tomate, cebola e batata. Além disso, a região centro-sul apresenta representativo número de empresas que atuam na cadeia do trigo, que inclui o setor de moagem, panificação, massas e biscoitos.

A edição do evento na nova temática procura repetir o sucesso do 1° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos, que aconteceu no mês de junho na cidade de Ponta Grossa – PR. O interesse pelo tema de alimentos funcionais mobilizou inúmeros profissionais e acadêmicos de universidades e empresas do setor lácteo.

2° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais
Data: 26 de outubro (sexta-feira)
Horário: 8h às 17 h
Local: Auditório TUCA-PUCPR. Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Curitiba-PR
Inscrições: gratuitas, a partir de 13 de agosto (vagas limitadas)

Decorrente do Projeto de Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense – Setor Agroalimentar – Alimentos Funcionais e para Fins Especiais, este evento é uma iniciativa da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), do Sistema FIEP por meio dos Observatórios SESI/SENAI/IEL, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e das empresas Nutrimental, Vitao, Granotec do Brasil, Todeschini e Romanus Soluções em Alimentos.

Demais empresas e instituições interessadas em colaborar neste processo de articulação podem entrar em contato com a equipe.

Contato para participar do Projeto de Articulação da Rota Estratégica do Setor Agroalimentar: Adriane Bainy, e-mail: adriane.bainy@fiepr.org.br; telefone + 55 (41) 3271-7468.

Maiores informações sobre o Evento: Profa. Márcia Rapacci, e-mail rapacci.m@pucpr.br; telefone + 55 (41) 3252-1112.

Anúncios

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Feiras e Eventos, Marketing Produtos Funcionais, Produtos Funcionais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s