Farinha de banana verde oferece solução de macarrão sem glúten

FONTE: Foodnavigator

Em um artigo publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, pesquisadores da Universidade de Brasília revelaram que um novo produto de macarrão, sem glúten, feito de farinha de banana oferece uma solução de baixo custo e baixo teor de gordura para as dietas de pessoas com doença celíaca. Segundo a líder do grupo de pesquisas, Renata Zandonadi, não houve nenhuma diferença significativa entre o macarrão modificado e as amostras padrão em termos de aparência, aroma, sabor e atributos de qualidade em geral. As bananas verdes são usualmente consideradas de baixo valor comercial e utilidade industrial e podem ser uma possibilidade de diversificação e expansão de mercado para os produtores de bananas e fabricantes de macarrão.

O estudo revelou que o produto de banana verde apresentou maior conteúdo protéico e uma redução considerável no teor de gordura (98%), o que é muito positivo para um produto livre de glúten, já que em muitos produtos desta linha a ausência de glúten é compensada com a adição de gordura, resultando em produtos com alto teor deste componente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Indústria Agroalimentar / Agronegócios, Inovação, Tecnologias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s