Ingredientes funcionais e aplicações em Produtos Lácteos são tema de Mini Fórum em Ponta Grossa

1º Mini Fórum “Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos” acontece hoje nos períodos da manhã e da tarde e começa a manhã com auditório lotado em Ponta Grossa.

IMAGEM: Observatórios SESI/SENAI/IEL

O interesse pelo tema mobilizou inúmeros profissionais e acadêmicos de universidades como UEPG, UFPR, PUCPR, UTFPR, UEM, UNOESC, UEL, UFFS, UENP, Universidade Positivo, UNICENTRO, CESCAGE, Colégio CEEP, CMETL, assim como empresários do  setor de produtos lácteos, Witmarsum, Granotec do Brasil, Lacticínio Carambeí Ltda, Castrolanda, Cofepar, Batavo, BENEO-Orafti, Frimesa entre outras empresas do setor lácteo.

Pela manhã com auditório lotado, mostrando a vocação regional para a realização de eventos dessa natureza, diversos profissionais renomados foram os protagonistas de palestras que motivaram estudantes e profissionais a desenvolver estreitamento e aproximação com as empresas do setor, que possuem atuação forte na região dos Campos Gerais.

Durante a tarde, a capacidade do auditório também esteve no limite e entre os palestrantes estavam,  Rodrigo Furquini da Danisco Brasil Ltda, experiente profissional em empresas multinacionais fornecedoras de ingredientes para indústria de alimentos, o Sr. Alfonso Raffin, Diretor Geral da Lacticínios Qualität com experiência internacional na área de lácteos e a professora da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp Profª. Drª. Mirna Lúcia Gigante.

A mesa de abertura foi composta pelo Vice-Reitor Prof. Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, representando o Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Prof. Dr. João Carlos Gomes, a Sra. Carla Fontana Simão representando o Sistema FIEP, Professor Guilherme de Almeida Souza Tedrus, professor da UEPG na área de alimentos  e o primeiro palestrante da manhã, Prof. Lúcio Alberto Forti Antunes. Em sua fala, abrindo o 1º Mini Fórum “Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos”, o professor Luciano Vargas ressaltou a importância da realização do Mini Fórum na UEPG e, que com um auditório tão lotado, talvez o termo “mini” não fosse o mais adequado. Ele ressaltou a importância de eventos dessa natureza na região e da satisfação em receber este evento na UEPG.

Leia matéria sobre o Mini Fórum no Diário dos Campos

Anúncios

Sobre Oraide Woehl

Dra. em Ciências Naturais pela Universidade Johannes Gutenberg, Mainz - Alemanha, Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná, Bióloga. Atua como pesquisadora das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense - Setor Biotecnologia Agrícola e Florestal.
Esse post foi publicado em Feiras e Eventos, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s