Raio-x substitui detectores de metal

Os sistemas de raio-x estão substituindo gradativamente os sistemas de detecção de metais na indústria de alimentos. Isso se deve principalmente a crescente exigência regulatória, demandas de consumidores por produtos mais seguros, limitações da tecnologia de detecção de metais e diminuição do custo dos sistemas de raio-x. A linha de sistemas de inspeção por raio-x da Eagle Product Inspection (Smiths Detection PID e Mettler Toledo*) avalia produtos em processo e acabados quanto a contaminantes como metal, vidro e osso ao mesmo tempo com a capacidade de verificar massa, avaliar nível de preenchimento por compartimento e analisar o teor de gordura.

O fato de detectar outros tipos de materiais, como vidro e osso) também é uma grande vantagem em relação aos detectores de metal. Na ocasião da Anuga Food Tec, em Colônia, a Eagle lançou o seu novo sistema de inspeção Pack 240 XE X-ray com uma cobertura de detecção de 240 mm e imageamento em alta velocidade nas esteiras (acima de 62 metros por minuto). A rejeição automática não fica comprometida em função do tipo de embalagem, auxiliando na redução de recall , protegendo a marca e o consumidor.

* A Eagle Product Inspection (anteriormente Smiths Detection PID) foi adquirida por Mettler-Toledo em março de 2011. O empreendimento adotou a marca Eagle, que tem sido usada em seus produtos desde 1998. Os negócios da Eagle juntam-se à família de marcas líderes da Mettler-Toledo Product Inspection: Garvens, Hi-Speed, Safeline e CI-Vision. Visite http://www.eaglepi.com e veja como os sistemas Eagle Product Inspection têm visão além da detecção.

FONTE: Foodqualitynews, site da Eagle, http://www.abipressroom.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Qualidade e Segurança Alimentar, Segurança Alimentar - Regulamentação, Tecnologias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s