Cini usa rótulo com tecnologia inédita na América do Sul

FONTE: Pingado, www.cini.com.br, http://www.pelabellers.it/www/?sez=news&l=2&a=2012&m=2

A paranaense de origem italiana Hugo Cini S.A, passa a utilizar uma tecnologia inédita na América do Sul para os rótulos das embalagens dos refrigerantes Cini Guaraná e Guaraná Abacaxi, com o primeiro equipamento Adhesleeve, desenvolvido pela italiana PE Labellers,  instalado, funcionando e dando resultados.

O Adhesleeve é considerado mais eficiente, ecológico e limpo do que os demais métodos de rotulagem. É uma tecnologia econômica e fácil de usar, não necessitando de treinamento muito específico.

Por não utilizar Hot Melt, que é uma cola aquecida a 150º, a tecnologia Adhesleeve não necessita de uso de calor, solventes para limpeza de cilindros ou na aplicação das etiquetas, além de não produzir fumaça no momento da rotulagem. Estes benefícios deixam o local de trabalho mais limpo e em temperatura ambiente.

Outra grande vantagem do Adhesleeve é tornar a embalagem 100% reciclável, desde o rótulo até a garrafa e a tampa. A cola utilizada nos processos de rotulagem convencionais contamina o rótulo e impossibilita a reciclagem do material.

Anúncios
Esse post foi publicado em Embalagens, Inovação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Paraná, Tecnologias e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s