Busca por produtos sustentáveis e alimentos nutritivos cresce entre os consumidores

Bandeira erguida há até pouco tempo por grupos diminutos de ecologistas ou entusiastas da boa forma, a busca por produtos sustentáveis e alimentos nutritivos passa a orientar a preferência de um grupo crescente de consumidores. Pessoas comuns, que não militam em prol da natureza ou sobem às balanças diariamente, têm procurado trazer mais saúde ao seu cardápio e aceitam pagar mais por itens social e ambientalmente corretos.

Juntas, elas já formam um nicho de mercado fantástico. A venda de alimentos orgânicos, feitos sem o uso de agrotóxicos, e funcionais, que prometem melhor desempenho do organismo, cresce 40% ao ano nos supermercados gaúchos, de acordo com a associação gaúcha do setor (Agas). A pesquisa Greendex, apresentada pela National Geographic Society, aponta o Brasil como o segundo país em consumo consciente, atrás apenas da Índia.
Leia matéria da ZH na íntegra: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/02/busca-por-produtos-sustentaveis-e-alimentos-nutritivos-cresce-entre-os-consumidores-3674985.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Economia e Negócios, Geral/variedades, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mercado, Produtos Orgânicos, Qualidade e Segurança Alimentar e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s