Ingredientes funcionais prometem melhorias para o cérebro e ossos

 

FOTO: Divulgação

A companhia americana de ingredientes funcionais AIDP dispõe de dois produtos que prometem melhorias na saúde: o Magtein®, que atua no envelhecimento do cérebro e na saúde cognitiva, e o KoACT® (composto patenteado de cálcio) que promete ossos mais flexíveis.

Estudos em animais mostram que o composto ativo do Magtein® restaura os neurônios envelhecidos atuando na densidade sináptica. Isso leva a melhorias na capacidade de atenção, memória, ansiedade e qualidade do sono. Segundo os cientistas da MIT é o único produto a base de magnésio que tem mostrado aumento significativo dos níveis de magnésio no cérebro.

O estudo clínico do KoACT® foi conduzido na Universidade do Estado da Flórida (Florida State University). Esse produto se diferencia dos suplementos convencionais que focam na deficiência de cálcio e vitamina D, atuando apenas na densidade mineral do osso e não na flexibilidade. Além disso, é  fato que muito cálcio pode causar efeitos adversos. O produto pode ser facilmente utilizado em suplementos, barras, géis e tabletes. Com alto ponto de fusão, o ingrediente é ideal para alimentos funcionais para a saúde dos ossos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Inovação, Produtos Funcionais, Tecnologias e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s