Em 2012, o Brasil deve atingir meta na redução do desmatamento

FONTE: TV Terra Viva

O Brasil deve atingir seu compromisso de reduzir em 80% o desmatamento no país ainda em 2012, oito anos antes do prazo estipulado, segundo a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA -, senadora Kátia Abreu. Em 2010 foram desmatados 6.600km², o compromisso assumido pelo governo brasileiro durante a COP-15, em Copenhague, 2009, foi de chegar a uma área de 5.400 km2 em 2020.

Segundo ela, os principais fatores que contribuíram para a queda no desmatamento no Brasil foram as melhorias da fiscalização por parte das agências ambientais e os esforços do setor agropecuário brasileiro no sentido de aumentar sua produtividade sem a necessidade de destruir a vegetação nativa.

A atividade agropecuária brasileira ocupa uma área de 236 milhões de hectares ou 27,7% do território nacional. Outros 61% estão preservados como mata nativa nos seis biomas do Brasil, entre eles a Amazônia. Com a aplicação de tecnologias que reduzem as emissões de gás carbônico e com iniciativas endossadas pela CNA, como o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) do Governo federal, o setor terá condições de incorporar à produção até 70 milhões de hectares de terras que hoje se encontram degradadas

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Meio Ambiente e Sustentabilidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s