Nova categoria de bebidas: tendência global

FONTES: Foodnavigator.com e site da SIG Combibloc

FOTO: site da Tipco

Um novo conceito de bebidas desenvolvido pela companhia SIG Combibloc surge em países como a China, Rússia e Tailândia. Trata-se do conceito “drinksplus” que possibilita o envase e embalagem asséptica de bebidas com a adição de pedaços de frutas, grãos de cereais e vegetais. As bebidas podem ser adicionadas com 10% de partículas naturais.

Líderes chineses do setor de lácteos estão produzindo, com sucesso, leite UHT adicionados com nata de coco e grãos de arroz. Tais produtos já estabeleceram uma nova categoria de bebidas na China.

Segundo um representante da SIG, produtos com valor nutricional adicionado com frutas e vegetais é muito bem aceito pelo mercado chinês e tem longa tradição. Diante do sucesso na China, a Danone-Unimilk lançou na Rússia duas bebidas de soro com adição de frutas para o mercado feminino, especialmente para mulheres jovens. Na Tailândia, a Tipco lançou uma linha de bebidas chamada “Fruit Plus” que inclui suco de laranja adicionado com gomos e polpa e sucos de frutas e vegetais adicionados com pedaços de aloe vera. Na Arábia Saudita, novos conceitos de bebidas estão sendo lançados como suco de maçã com pedaços de aloe vera, iogurte com adição de cereais ou pedaços de maçã e achocolatados com flocos de coco.

Saiba mais sobre essa tecnologia no site da SIG Combibloc:

http://www.sig.ch/site/en/medien/spotlight/spotlight.jsp

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Inovação, Mercado, Produtos Funcionais, Tecnologias e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s