Balança Comercial de lácteos fecha 2011 com saldo negativo

 FONTE: Milkpoint

Em 2011, o saldo anual da balança comercial de lácteos fechou com saldo negativo de 124.719 toneladas. O déficit acumulado foi superior em 127,3% em relação ao total de 2010.

Na comparação entre os anos, alguns produtos tiveram destaque no aumento de suas importações, como o leite UHT, o queijo e o leite em pó: 165%, 65% e 77% respectivamente.

Em dezembro, do valor importado de leite em pó desnatado, 92% vieram do Uruguai, enquanto que 66% do leite em pó integral vieram da Argentina. Esses dois países foram as principais origens de leite em pó durante todo o ano de 2011, o que reforça a preocupação dos líderes do setor em promover barreiras de importação.

O leite condensado teve aumento de 20% nas exportações, representados por 2.366 toneladas. Os principais destinos foram Angola e Venezuela, com 22% e 20%, respectivamente.

Ao considerarmos o equivalente em leite (a quantidade de leite utilizada para produzir um quilo de determinado produto), foram importados 1154 milhões de litros de leite em 2011, 69% a mais do que o total de 2010. Esse é o maior valor registrado nos últimos 10 anos

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s