Ovo em embalagem Tetra Pak ganha prêmio

Fontes: http://itaiquara.com.br/     http://www.aviculturaindustrial.com.br

FOTO: Divulgação

Os ovos líquidos pasteurizados EGGBOX Itaiquara, envasados em embalagens de um litro da Tetra Pak, ganharam o prêmio de “Lançamento do Ano” na premiação Baker Top 2011, realizada anualmente pela Revista Padaria 2000.

O produto não tem conservantes e passa por um processo de pasteurização. Segundo a Itaiquara a embalagem hermética (sem sobra de espaço no interior da caixa), os ovos provenientes de granja própria e o sistema mais moderno e mais caro de pasteurização do mundo são os diferenciais do produto.

Dentre as grandes vantagens no uso desse tipo de produto estão a praticidade (não há necessidade de separar as claras das gemas), facilidade na padronização (não há a variação de peso que ocorre nos ovos em casca), redução de desperdícios e perdas por ocorrências de ovos trincados ou quebrados e segurança alimentar (maior organização e limpeza, facilidade no manuseio, sem risco de contaminação por Salmonela e sem atratividade de insetos que os ovos em casca podem trazer para o local de produção).

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar, Tecnologias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s