Oportunidades de bebidas sem álcool aumentam no Japão

Fontes: The Japan Times e Food navigator-asia.com

IMAGEM: Divulgação

O mercado de bebidas alcoólicas no Japão está retraído por razões de cuidados com saúde, pouco consumo desde os desastres de março de 2011 e principalmente em função da total intolerância e rigor legal do país com relação a combinação de álcool e direção. Neste contexto, analistas apontam oportunidades no setor de bebidas sem álcool. A categoria de cerveja e vinhos sem álcool cresce. Há também uma percepção de preferência do mercado por cervejas de baixa caloria e com baixos teores de malte. Uma grande parte dos consumidores com esse perfil é composta por jovens mulheres.

Todas as companhias japonesas como Kirin, Asahi e Sapporo têm a versão de cerveja sem álcool no mercado e notaram crescimento na área. Diante dessa retração do mercado de bebidas alcoólicas, as companhias deverão ter estratégias para sucesso como focar no consumidor mais jovem, cultivando novos consumidores e apreciadores de bebidas além de procurar por mercados para exportação. Uma das oportunidades é o lançamento de novas bebidas com apelação de saúde, e bebidas sem álcool porém com ingredientes selecionados e de alta qualidade. Em novembro desse ano a companhia Mercian Corp lançou o primeiro vinho frisante sem álcool no Japão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mercado, Tecnologias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s