Pesquisadores canadenses desenvolvem embalagem que elimina E-coli e Listeria

FONTE: http://www.bioactivepaper.ca/

Pesquisadores canadenses do Sentinel Bioactive Paper Network utilisaram vírus bactericidas (phages) inofensivos em um material de embalagem celulósico de papel para eliminação de patogênicos como Listeria e E. coli, presentes nas superfícies de carnes cruas e alimentos prontos para o consumo.

Membranas celulósicas que contêm os vírus imobilizados são capazes de controlar o crescimento de listeria monocytogeneses e E.coli O 157.H7 incubadas em carnes em diferentes temperaturas e sob diferentes condições de embalagem.

Os papéis bioativos oferecem uma das melhores alternativas para o monitoramento de segurança alimentar em função do seu baixo custo, simplicidade e tempo de resposta. O grupo Sentinel está trabalhando fortemente junto com parceiros da indústria para colocar no mercado  embalagens com materiais anti-listeria e E. coli, e conta com uma equipe de 28 pesquisadores acadêmicos, mais de 50 estudantes de graduação e com a parceria de pós doutores  de dez universidades, indústria e governo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar, Tecnologias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s