Vendas da Nestlé caem 13,5% entre janeiro e setembro

FONTE: Valor Econômico

SÃO PAULO – A Nestlé somou 60,889 bilhões de francos suíços em vendas entre janeiro e setembro deste ano, um recuo de 13,5% em comparação aos 70,409 bilhões de francos suíços registrados um ano antes. Excluindo negociações de ativos e variações do câmbio, houve, contudo, aumento, de 7,3%.

A fabricante de alimentos e bebidas notou que as oscilações cambiais diminuíram as vendas em 15,1% e desinvestimentos, em 5,7%. Ao mesmo tempo notou que o crescimento orgânico de 7,3% nos nove primeiros meses de 2011 decorreu de um bom desempenho generalizado.

Sobre a América do Norte, a Nestlé observou que as duras condições econômicas e preços mais alto levaram a uma queda no consumo em várias categorias, mas novas linhas, como a dos salgadinhos Lean Cuisine, ajudaram a suavizar essa desaceleração.

Com relação à Europa, a empresa também destacou um ambiente desafiador, mas sublinhou ter verificado um bom desempenho, apoiado na implementação de inovações como a linha Nescafé Dolce Gusto.

Para o ano completo, o grupo deve superar ligeiramente sua meta de crescimento orgânico de longo prazo de 5% a 6%.

Anúncios
Esse post foi publicado em Economia e Negócios, Mercado e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s