Conferência estadual vai discutir segurança alimentar

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná (Consea/PR) promovem nesta sexta-feira (30) e sábado (1º) a III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná.

O objetivo da Conferência é debater o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o Estado e os municípios, bem como debater a implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas políticas Públicas dos governos, que manterá as discussões em torno de três eixos: O primeiro trata da segurança alimentar e nutricional no cenário das questões sobre a terra, a água e a agricultura familiar – com enfoque na soberania alimentar. O segundo eixo é a segurança alimentar e nutricional no cenário dos sistemas de saúde, assistência social, educação, equipamentos públicos de alimentação e nutrição – com enfoque no direito humano a alimentação adequada. O terceiro eixo é a segurança alimentar e nutricional no cenário dos indígenas e povos de comunidades tradicionais do Paraná. Será ainda avaliado o processo de participação e controle social na política do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Durante a conferência também serão eleitos os 54 delegados que irão representar o Paraná na Conferência Nacional. Leia mais

Com informações de Agência de Notícias do Paraná

Por Oraide Maria Woehl

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Feiras e Eventos, Paraná, Qualidade e Segurança Alimentar e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s