Bisin: Ingrediente mágico capaz de manter alimentos frescos por anos

FONTE: telegraph.co.uk

FONTE: newsfeedresearchers.com

A descoberta do Bisin pode efetivamente prevenir a decomposição dos alimentos minimizando consideravelmente desperdícios e descartes.

Uma equipe de pesquisadores liderada pelo Dr. Dan O’Sullivan (um microbiologista irlandês da Universidade de Minnesota), isolou a substância de uma cultura de Bifodobacterium longum, uma bactéria inofensiva comumente encontrada no intestino humano. A substância é capaz de destruir uma ampla classe de germes decompositores do alimento incluindo E-coli, salmonella e listeria (bactérias letais para o organismo humano). Dan O’Sullivan acredita que o Bisin é mais eficiente que qualquer outra substância  conhecida: “não compromete a qualidade nutricional – não é aditivo químico e sim um aditivo natural.”

O grupo de pesquisadores já patenteou o produto e acredita que alimentos como leite, carnes, ovos, salsichas e sanduíches contendo o agente podem estar nas prateleiras em três anos. Com a utilização do novo conservante, muitos alimentos permanecerão “intactos” por muito mais tempo e, em alguns casos, não necessitarão de refrigeração. Pratos prontos, vinho aberto e molhos frescos para saladas poderão ser seguramente consumidos um longo tempo após a compra. O Bisin não irá prevenir a deterioração de frutas e vegetais, já que estes se decompõem de forma diferente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar, Tecnologias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s