Cargill inaugura Centro de Inovação nos Estados Unidos

FONTE: Meatprocess.com e www.cargill.com.br

Um dos mais avançados Centros de Inovação em Pesquisa e Desenvolvimento em alimentos do mundo, de U$14.7m iniciou as atividades sexta-feira (15 de julho) em Wichita, Kansas.

 O centro de 22,86 mil m2, focado em produtos cárneos, emprega 70 funcionários. Os laboratórios de P&D focam segurança alimentar e qualidade enquanto que as cozinhas de culinária são usadas para desenvolvimento de novos produtos. Uma planta piloto permite aos times operacionais e técnicos o desenvolvimento de novos produtos e avaliação de novas tecnologias que podem ser empregadas potencialmente nas plantas da companhia. Há, também, um centro de distribuição na região local que fornece produtos para pequenas lojas.

A inauguração do centro de inovação em Wichita ocorreu logo após a abertura do Centro de Inovação de Campinas ($12.6m)em São Paulo, também um dos mais avançados centros de tecnologia e inovação de alimentos. O centro brasileiro está instalado em uma área de 20 mil m² e conta com múltiplos laboratórios para atender clientes nas áreas de bebidas, panificação, confeitos, comidas de conveniência e derivados de leite. Também inclui um laboratório de sabores e aromas, além de um laboratório industrial para a criação e desenvolvimento de ingredientes e aplicações para os mercados de papel, têxteis, corrugados e biopolímeros. Além do desenvolvimento de aplicações, as novas instalações permitirão atividades como a análise sensorial de produtos, desenvolvimento de protótipos, criação e avaliação de ingredientes, testes com consumidores e preparação e degustação de alimentos no centro culinário.

“O negócio Latino Americano da Cargill está crescendo rapidamente, e nossos clientes – locais, regionais e globais – estão cada vez mais buscando a ajuda da Cargill no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria de formulações de produtos existentes”, afirma Sergio Rial, vice-presidente sênior da Cargill, Incorporated. “Essas novas e fantásticas instalações unem nossas diferentes capacidades técnicas e nossa gama de ingredientes em um único local e permitem à Cargill firmar parcerias eficientes com clientes e comunidade acadêmica para desenvolver importantes novos produtos de consumo”, completa Rial.

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral/variedades, Inovação, Tecnologias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s