Novo processo extrai mais suco e mantém nutrientes

FONTES: beveragedaily.com e greencelltechnologies.co.za

Um novo processo de extração por calor e sem químicos, que se baseia na ruptura da membrana celular promete a indústria de sucos maior rendimento e melhor retenção de nutrientes.

A Green Cell Technologies (GCT), uma companhia sul-africana, defende que seu processo patenteado de Ruptura Celular Dinâmica (DCDTM) possibilita a extração de materiais orgânicos com elevados níveis de ativos e rendimento, apresentando melhorias significativas no valor nutricional do produto acabado.

A GCT atribui tais melhorias ao sistema que envolve de18 a 24 passos e processa a fruta inteira, incluindo pele e sementes.

O sistema de extração por calor acelera as células até que a membrana que as envolve desintegra liberando moléculas ativas e deixando as células livres para a extração.

As moléculas ativas ficam mais eficientes (sendo quase 99,999% biodisponíveis) pois o processo não permite a contaminação ou danificação molecular.

O DCDTM pode ser utilizado para extração de qualquer ativo molecular a partir de qualquer ingrediente natural, tendo muitas aplicações, podendo ser utilizado para a produção de água flavorizada, recheios, produtos medicinais, cremes faciais, etc.

A empresa sul-africana está a procura de parcerias da indústria de sucos, já que dois grandes lojistas da África do Sul estão comprometidos e têm interesse em colocar sucos produzidos a partir do método DCDTM nas prateleiras.  

Após quarto anos de trabalho e desenvolvimento do processo DCDTM, a GCT já aplicou o método em outras áreas de alimentos e nutrição incluindo extração de folhas de oliva. No setor de bebidas, a companhia trabalhou com a produção de um chá de arbusto vermelho em pó com alto teor de antioxidante, obtendo pela primeira vez um chá de arbusto vermelho com capacidade antioxidante maior que o chá verde.

Anúncios
Esse post foi publicado em Inovação, Produtos Funcionais, Tecnologias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s