Coca-Cola Brasil e Spaipa lançam no Paraná novo projeto

FONTE: Parnashop

 

A Coca-Cola Brasil e a Spaipa, fabricante Coca-Cola no Paraná e no interior de São Paulo, lançam na região de Curitiba o Projeto Coletivo Coca-Cola, um inovador Projeto de Negócio Social que promove o desenvolvimento socioeconômico em comunidades de baixa renda. A iniciativa busca o fortalecimento econômico e o aumento do poder de consumo das regiões em que moram os jovens, que recebem qualificação profissional por meio do projeto e ainda contam com encaminhamento para o mercado de trabalho, além de incentivo ao empreendedorismo.
 
Na região de atuação da Spaipa, o Coletivo Coca-Cola será implementado, inicialmente, em duas regiões: Coletivo Bolsão Audi União no Bairro Uberaba com a capacitação de mão de obra para logística e o Coletivo Tatuquara, em Curitiba, com capacitação para o varejo, ambos em Curitiba, Paraná. Na primeira localidade, os jovens serão treinados em parceria com a ONG Recanto Esperança para as áreas de distribuição e produção.  Após o curso, os participantes poderão trabalhar como auxiliar de remessa, repositor, auxiliar de produção e auxiliar de motorista. A ideia é que a mão de obra capacitada seja absorvida pela Spaipa e por parceiros comerciais.
 
No Tatuquara, o projeto será desenvolvido em parceria com a ONG Vovô Vitorino. Além de ter boa reputação na comunidade, a ONG é bem localizada e possui alto tráfego de pessoas. O curso sobre varejo terá dois meses com uma metodologia que prioriza a prática, utilizando um game como apoio, bem como visitas a pontos de venda da região. Ao término do curso, os participantes estarão capacitados para trabalhar no mercado de varejo. As aulas têm início no dia 4 de julho.
 
O encaminhamento para o mercado de trabalho é feito pela Coca-Cola Brasil e por seus fabricantes, no caso do Paraná, pela Spaipa e parceiros comerciais. A expectativa é de que cerca de 30% dos jovens capacitados sejam encaminhados para o mercado de trabalho.
 
“Formaremos estes jovens para a geração de renda, capacitando-os para o mercado de trabalho, inclusive com absorção de parte desta mão de obra na própria fábrica da Spaipa e em parceiros comerciais. Os jovens também serão incentivados ao empreendedorismo. Além deste aspecto, estaremos reforçando a visibilidade da marca nestas regiões, que possuem crescente potencial de consumo”, explica Neuri Amabile Frigotto Pereira, superintendente de Vendas, Marketing e Tecnologia da Informação da Spaipa, fabricante Coca-Coca do Paraná e interior do estado de São Paulo.
 
Até maio deste ano, o Coletivo já formou mais de dois mil jovens em todo o Brasil. A ONG CDI é o parceiro do projeto, responsável pela sua operação nas comunidades. Os planos da Coca-Cola Brasil é fechar 2011 com 100 unidades do Coletivo em todo o País e atingir suas principais comunidades até a Copa de 2014.
 
Sobre a Spaipa:

 

A Spaipa S/A – Indústria Brasileira de Bebidas – é fabricante e distribuidor Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo e fabricante da água mineral Vittalev e Crystal. Além da fabricação, comercialização e distribuição dos produtos Coca-Cola, a empresa também comercializa e distribui todo o portfólio de produtos da Heineken Brasil.
 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Mercado, Paraná e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s