Tetra Pak ampliará capacidade em Ponta Grossa (PR)

FONTE : Agência Estado.

O projeto da nova linha de produção de embalagens na unidade de Ponta Grossa (PR), segundo o vice-presidente de Estratégia de Negócios da companhia, Eduardo Eisler, já foi aprovado e deverá estar concluído no primeiro semestre de 2013.

O investimento e a capacidade adicional na unidade paranaense ainda não está definido, pois a companhia suíça ainda analisa quais serão as linhas de produtos atendidas na expansão, mas inicialmente a previsão é de que a ampliação seja de 6 bilhões de embalagens por ano. A projeção, caso venha a se confirmar, representará a duplicação da unidade de Ponta Grossa.

As projeções da Tetra Pak apontam para um crescimento consistente da demanda brasileira por embalagens cartonadas, também chamadas de longa vida. Segundo Eisler, o mercado de alimentos no qual essas embalagens são utilizadas deve crescer entre 7,5% e 8% em 2011. No ano passado, a expansão em relação a 2009 foi próxima a 7%. “Nossa meta é crescer no mínimo 6% ao ano”, afirmou o executivo. O faturamento brasileiro da Tetra Pak é de quase R$ 4 bilhões por ano.

Anúncios
Esse post foi publicado em Economia e Negócios, Embalagens, Paraná e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s